sábado, 25 de maio de 2013

'Não quero dividir a riqueza do Eike Batista', diz MV Bill em Ribeirão Preto

Músico criticou desigualdade social durante feira literária no interior de SP.
Para o rapper, país precisa de educação e qualificação profissional.



MV Bill participa de Salão de Ideias na Feira do Livro de Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)MV Bill participa de Salão de Ideias na Feira do Livro de Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Lembranças da infância pobre na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro (RJ), as dificuldades enfrentadas no início da carreira e a desigualdade social do país foram assuntos abordados por MV Bill em um encontro com crianças e adolescentes nesta quinta-feira (13) durante a 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
O músico contou que sempre conviveu com problemas como a criminalidade e as drogas, experiência que o motivou a criar a ONG Central Única das Favelas, que há 13 anos realiza oficinas de profissionalização para jovens em situação de risco. Para o rapper, apenas com educação é possível reduzir a desigualdade social no país.
"Eu não quero dividir a riqueza do Luciano Huck ou do Eike Batista. Eu quero qualificar as pessoas para explorar a riqueza que existe dentro de cada um. A desigualdade é um dos maiores males do país e só com educação vamos mudar a sociedade. Eu vivi isso de perto nas favelas cariocas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário